14 de julho de 2003

A revista "Grande Reportagem", que parece ter os dias contados (vai passar a suplemento do "Diário de Notícias"), é uma publicação que se lê com prazer. Mais do que o conteúdo, a "GR" é uma revista muito bem escrita. Nota-se ali a mão de Francisco José Viegas, um escritor de quem só tenho lido as crónicas no "Jornal de Notícias" (muito bem escritas, aliás) e, mais recentemente, os textos publicados no Aviz. A "Grande Reportagem" mereceu, em tempos, uma crónica na minha página pessoal, onde eu manifestei reservas aquando da saída de Miguel Sousa Tavares, então director. Contrariamente ao que eu temia, não tenho dúvidas de que a revista mudou para melhor. Não propriamente ao nível do conteúdo, que me parece mais ou menos na mesma, mas ao nível da escrita e dos colunistas (estou a lembrar-me das crónicas de António Sousa Homem, por exemplo). Francisco José Viegas está de parabéns.