1 de dezembro de 2005

Eu não quero ser um desmancha-prazeres, mas continuo com uma dúvida: teria o ex-vice-presidente da autarquia portuense a postura de que hoje se vangloria caso não tivesse sido afastado da lista do PSD à Câmara do Porto? Pois é, não consigo comover-me quando ele vem dizer que em Portugal se vive «um regime decrépito, que tudo consome e destrói e impede o desenvolvimento», que se vive sob um «regime em tudo igual ao final do [regime] de antes do 25 de Abril». Como já aqui disse, o que me comoveria era que Paulo Morais concretizasse aquilo de que fala. Isto é, que dissesse os nomes de quem o pressionou e com que intenções, de quem cedeu às pressões e o que ganhou com isso. Estarei na primeira fila para o aplaudir no dia em que isso suceder. Até lá, bem podem vir com almoços e jantares de homenagem que eu não me comovo.