3 de outubro de 2008

PALIN. Embora já aqui tenha dito que Sarah Palin não me convence, e cada vez acho mais que ela só atrapalha o já atrapalhado McCain, a verdade é que ela esteve melhor no debate do que se esperava. Bem sei que não se esperava grande coisa, e até houve quem dissesse que uma prestação sem embaraços já seria uma vitória. Seja lá como for, arrepio-me só de pensar que a sra. Palin pode substituir McCain na Presidência caso McCain seja eleito e lhe suceda algo que o incapacite temporária ou permanentemente (ele tem 72 anos e um historial médico complexo, é bom não esquecer). Não alinhei no tiro inicial à governadora do Alasca mal foi anunciado o seu nome como vice de McCain, e até me chegou a parecer uma escolha inteligente. Mas devo dizer que, se não estou arrependido por não ter entrado na caçada, hoje não penso que tenha sido uma boa escolha. Sobre quem ganhou ou perdeu o debate, a mim pareceu-me que nenhum deles foi melhor — ou pior — que o outro.